terça-feira, 6 de julho de 2010

OS SEMINARISTAS PARTICIPARAM DA REUNIÃO DO CLERO DIOCESANO DE CARUARU

 

No projeto da Missão de Férias deste ano está a participação de todos os seminaristas da Diocese de Caruaru, participarem da Reunião do Clero, que aconteceu hoje, dia 06 de julho. Na ocasião, a Coordenação Diocesana da OVS da Diocese de Nazaré, Maria José e Silvio, vieram falar sobre a experiência da OVS na sua Diocese. Foi muito positivo a colaboração deles neste novo momento da OVS em nossa Diocese e, por isso, eles apresentaram como é a OVS em Nazaré. Logo após, a Equipe Diocesana de nossa Diocese, apresentou o Projeto da Missão de Férias 2010.

Com certeza foi de bom proveito esta reunião para todos, pois ficamos mais inteirados sobre a Obra das Vocações Sacerdotal e seu grande papel na formação dos futuros sacerdotes.

VISITA À PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

<Samsung L74, Samsung VLUU L74>

No dia 05 de julho, dentro do projeto da Missão de Férias, a Equipe Diocesana visitou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O pároco, Pe. Bianchi, convidou a Equipe para conversar e apresentar o projeto da OVS a algumas pessoas. Nesta reunião foi constituída a Coordenação Paroquial, composta por Jonas (Coordenador), Suelândia (vice) e Jozileide (assistente).

A Equipe ficou muito feliz pelo o entusiasmo de Pe. Bianchi e da nova Coordenação para que o trabalho da OVS dê certo na Paróquia.

 

Agradecemos ao padre Bianchi pela acolhida e dedicação às vocações e pela OVS e à nova Coordenação. Que Deus os abençoe!

VISITA À ÁREA PASTORAL NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

<Samsung L74, Samsung VLUU L74>
Durante a Missão de Férias dos seminaristas deste ano, a Equipe Diocesana está visitando algumas Paróquias e Áreas Pastorais. No domingo, dia 04 de julho, a Equipe visitou a Quase Paróquia Nossa Senhora da Assunção, comunidade que nosso Coordenador Diocesano da OVS, vice-reitor e formador do Seminário de Caruaru, Pe. Ademiltom, adiministra. A Equipe celebrou a Missa na Solenidade de São Pedro e São Paulo e, no final da Celebração, explicou à toda Assembleia o que é a OVS e a Missão de Férias.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

MISSÃO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS 2010–FORMAÇÃO SOBRE A OVS

<Samsung L74, Samsung VLUU L74>


Depois da Missa de Abertura da Missão na Catedral, os seminaristas participaram de um formação sobre a OVS no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, promovida pela Equipe Diocesana da OVS. Na formação, os seminaristas receberam instruções e orientações práticas para a execução da Missão e também receberam o Subsídio que vão usar durante a semana.

MISSÃO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS–MISSA DE ABERTURA

<Samsung L74, Samsung VLUU L74>


No domingo, dia 4 de julho de 2010, na Solenidade dos Apóstolos São Pedro de São Paulo, todos os seminaristas da Diocese de Caruaru, participaram da Santa Missa, na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, que deu início à Missão de Férias 2010. A Missa foi presidida por nosso bispo Dom Bernardino Marchió.

MISSÃO DE FÉRIAS DOS SEMINARISTAS 2010–CONVIVÊNCIA COM O BISPO

O Seminário Diocesano de Caruaru, todos os anos do mês de julho, envia os seminaristas em missão na Diocese. Este ano, a Missão de Férias (nome escolhido por a missão ser no período das férias) será realizada na cidade de Caruaru, cidade sede da Diocese.

O tema da Missão deste ano é a Obra das Vocações Sacerdotais – OVS, onde os seminaristas visitarão todos os Sócios, Zeladores e Coordenadores Paroquiais da cidade de Caruaru e também as famílias não sócias, em comunhão com a caminhada da Diocese que dedica este ano às Famílias.

A primeira parte da Missão é a convivência com nosso Bispo diocesano. Passamos dois dias convivendo com ele, onde conversamos, nos divertimos e rezamos. Esta convivência nos ajudar a manter a comunhão com nosso pastor diocesano.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Encerramento do Semestre!


No dia 18 de junho de 2010 o Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores encerrou mais um semestre letivo. Depois deste dia, todos os seminaristas vão para a casa de suas famílias passar o final do mês de junho e o mês de julho completo.

Foi o dia inteiro de preparação para a Santa Missa de encerramento, que foi as 19h e depois a confraternização Junina, num espaço organizado e ornamentado pelos própíos seminaristas.

A Missa foi presidida pelo o Magnífico Reitor Padre José Luiz e contou com a presença, além dos seminaristas, as famílias deles, os alunos do ITEC, visinhos e amigos do Seminário e outros convidados.

Após a Missa a Confreternização foi muito bonita, com comida típica de São João e forró, depois a quadrilha animou a festa.

Os seminaristas voltam das férias no dia 29 de julho, onde participaração de um retiro com Pe. Aldo.

OS SEMINARISTAS ASSISTIRAM O JOGO DO BRASIL CONTRA A CORÉIA DO NORTE

Na estréia do Brasil na Copa do Mundo 2010, contra a Coréia do Norte, os seminaristas fizeram a festa na exibição do jogo. Todo se reuniram na sala de TV da Casa de Teologia, para torcer pela nossa seleção, com direito a pipoca e coca-cola. Nosso reitor, Padre José Luíz,  e o Mons. Dr. José Heleno dos Santos, pároco de Santa Cruz do Capibaribe e professor de Direito Canônico no Instituto de Teologia de Caruaru – ITEC, estavam presente.

A festa foi maior no fim do jogo com a confirmação da vitória do Brasil contra a Coréia.