domingo, 28 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR

      Neste Domingo de Ramos damos início a Grande Semana dos cristãos, na qual celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, na qual Jesus se entrega totalmente ao Pai, por nós. No contexto do Ano Sacerdotal, vale a pena falar do sacerdócio de Cristo, onde Ele é Rei-Sacerdote, porque por seu sacrifício, veio implantar o Reino de paz. Sendo assim, o sacerdócio de Cristo é eterno e imutável, perfeito e definitivo; não havendo mais necessidade de outro sacerdócio. Nesse sentido o sacerdócio só é autêntico quando se faz na pessoa de Cristo, inpersona Christo, quando é alter Christo (Gl 2,20).
     Jesus é Rei, mas seu reino não é deste mundo, pois é assim que falamos na oração do Pai-nosso: "venha a nós o vosso reino...". que esta celebração de Ramos, nos disponha a colaborar com Ele na construção deste Reino.

domingo, 21 de março de 2010

Festa de São José no Seminário

DSCF3835

      Aconteceu no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, do dia 10 ao dia 19 de mês em curso a novena e Festa de São José.

      Po iniciativa dos próprios seminaristas, foram realizados momentos de oração, meditação e louvor e, no último dia (19), Missa Solene em honra ao pai adotivo de Jesus.

      São José é o protetor da Santa Igreja, por esse motivo é celebrado em tudo mundo mas também é padroeiro das Dioceses de Pesqueira e Garanhuns, que moram neste seminário (os seminaristas).

      O Pe. José Luiz, Reitor do Seminário, em sua homilia da Missa Solene, falou de sua alegria por ver o fervor dos seminaristas durante esses dias. Ressaltou a importância de contemplar a figura de José neste Ano Sacerdotal, de modo singular sua paternidade. “O padre, assim como São José, deve cultivar uma intimidade profunda com Jesus e ser capaz de educar os fieis na fé a partir de seu testemunho”, dizia ele.

domingo, 14 de março de 2010

RETIRO ESPIRITUAL DOS SEMINARISTAS

SL746147

 

Foi Realizado no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, de 19 a 21 de Fevereiro deste ano, um retiro espiritual para os seminaristas. O pregador foi Pe. Paulo Ricardo, Reitor do Seminário de Cuiabá.

 

InlineRepresentationffd9cc0d-84b2-452f-9696-c01fd57c4d57

Exibir Álbum Completo

Encontro com o Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis - Caruaru

Foto0529

     No sábado 27 de fevereiro, a equipe Diocesana da OVS participou da reunião do Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis em Caruaru. Este foi o primeiro dos muitos encontros que a equipe participará ao longo do ano.
     A reunião contou com a presença do pároco da paróquia São Francisco, padre Luiz Antônio, o vigário paroquial padre Isael e os membros do Conselho.
     O padre José Ademilton, Coordenador Diocesano da OVS, apresentou aos presentes a Equipe Diocesana, formada pelos seminaristas Emerson Mozart, Fagnê Augusto e Jerffeson Adelino.
     A Equipe apresentou o novo formato da OVS, orientando como será de agora em diante o novo sistema de arrecadação da Obra das Vocações Sacerdotais.
     O Encontro foi muito frutuoso para todos, principalmente para a Equipe da OVS que consagrou a Paróquia de São Francisco, que é um celeiro de vocações e reza constantemente pelas vocãções, como a pioneira da OVS.
     Agradecemos à Paróquia São Francisco, na pessoa do pároco padre Luiz Antonio pelo convite e pelo carinho e interesse em implatar na paróquia a Obra das Vocações Sacerdotais.